Have a look, I have news!

domingo, 20 de abril de 2008

Sexta, gripada mas firme para balada!

Na última sexta-feira, eu estava imprestável por causa da gripe, mas como tinha falta a aula na terça, por causa da Karine, e na quinta, por causa da gripe, fiz um esforço para ir. E como tinha combinado com a mother Paula de sair para dançar com ela, não podia deixá-la na mão. Então, busquei forças, não sei de onde, para sair da cama e aproveitar o meu dia de folga do trabalho.


Depois da aula, como geralmente faço na sexta, vou com o pessoal do Brasil no Tesco, para comprar a "farofa". Desta fez a Ivi não foi junto, e no seu lugar convidamos a Su. Depois de comprarmos as coisas, fomos comer na casa do Henrique ele, pois é mais perto. Conheci o pessoal que ele divide o apartamento, um casal de franceses e um italiano, com que divide o quarto também. O pessoal parece ser gente fina. Por 350 euros por mês, ele se mudou para um apartamento bom, com infra, fica num comdomínio legal, parece interessante. Mais para frente talvez procure um lugar assim para mim.



Fotos: Na 1ª, eu e a Cris, com a máquina da Su. Na 2ª, todo mundo junto (Cris, Henrique, Su e eu) com a minha máquina... Nem dá para notar diferença quase rsrsrsr




Foi bem legal, como sempre, dou muita risada com o Henrique, ele sempre tem um história muito doida para contar. E desta vez, falamos quase que o tempo todo em inglês para que a Su podesse entender.





(Um a parte: Falamos sobre os últimos acontecimentos do Brasil e fiquei sabendo mais do caso da menina Isabella Nardoni. Nossa, como pode a mídia ficar falando nisso 24h por dia? Do dossie da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ninguém mais lembra. Tudo em segundo plano, após o assassinato de uma criança de classe média. Tenho certeza de que foi dada tanta importância para isto para abafar tantas outras coisas mais importantes que estão acontecendo no Brasil e no Mundo. Aposto que se fosse uma criança pobre do nordeste ninguém falaria no assunto.)





Depois de discutirmos um monte de coisas, recebemos um recado muito claro de que era hora de dar tchau e ir embora... Um dos franceses veio para sala, sentou do meu lado no chão, nem pediu licença e ligou o lep top dele. Tirei desfarçadamente uma foto, fingindo que estava testando o flesh da minha máquina. Achei totalmente mal educada a atitude dele. Está certo que eu estava na casa dele e que os amigos do Henrique não são os dele, mas não foi nem um pouco educado...




Após a concentração pré-festa na casa do Henrique, fui com a Su para minha casa. Quando cheguei a Paula só estava me esperando para sair. Só consegui tomar um remédio para gripe e ir no banheiro. Tive que me maquiar no caminho mesmo. A filha da dela também estava podre de resfriada, muito pior que eu. Eu vi uma cena que me deixou chocada. Ele deu um remédio para filha que estava péssima e foi para a balada comigo. Senti que a menina ficou cheteada e com ciúme de mim. Minha mãe jamais faria isto comigo, mas as vezes eu queria que ela fosse parecida com a Paula e pensasse mais nela do que nos filhos.


Ainda bem que levei a Su, pois a Paula foi com uma amiga. Conheci esta amiga da Paula numa "Festa do Pijama", sim, isto mesmo. Acho que no terceiro fim de semana que eu estava aqui, a minha mother promoveu uma reunião na sala de estar com chá e bolinhos para as amigas. Neste dia, eu estava saindo do meu quarto, que tem a porta de frente para o banheiro e me deparei com uma mulher de pijama e roupão saindo do banheiro. Levei um susto muito grande, pois nunca tinha visto ela antes, fiquei com medo pensando que podia ser uma visinha louca, sei lá. Então, quando cheguei na sala lá estavam elas, uma turma de coroas de pijamas tomando chá. A Paula me apresentou para elas como A.V. ou "Eivi", como combinamos, pois saí tudo menos Aline.



Depois de tanta movimentação, passei o fim de semana podre... Saí sábado só para trabalhar e o domingo inteiro no quarto a base de chá para gripe e remédio. Decidi que vou pedir mais horas de trabalho para o meu chefe, pois se não só vou conseguir comprar a minha máquina de fotografia no Natal.

Um comentário:

Priscila disse...

Passei por aqui! Comicas as tuas historias, o pessoa parece ser em legal. Bjao!