Cada dia que tenho vivido por aqui é uma aventura. Ontem sexta-feira, folga do trabalho... Foi um dia bem movimentado!Logo depois da aula fui tomar um café e colocar o papo em dia com o Lucas Carneiro, filho do padrinho do meu irmão, que reencontrei em Dublin após 10 anos sem ver ou ter notícias. A vida é muito doida mesmo, quando que um dia eu ia imaginar que ia reencontrá-lo, ainda mais aqui e ainda na mesma escola. Acho que Dublin é um "ovo" menor que Porto Alegre, pois nestes anos todos nunca nos topamos. Depois do café e de passear no St. Stephan's Green Park, atravessei o Centro da cidade para me encontrar com as minhas amigas da escola no Spire (símbulo futirístico e um dos pontos de encontro de pessoas). De toda a turma da sala que garantiu que iria estar lá, estavam apenas a Su e a Sanny, outra coreana. Passamos no Tesco para comprar a "janta", e fomos para casa do Henrique.
Ficamos até umas 22h "trovando fiado" lá, quando eu fui usar o kit balada (trocar de roupa, sapato e maquiagem), as duas já tinham desistido de sair porque estava muito tarde e perderiam o último ônibus. Então fui com o Henrique e para o Tample Bar, bairro de Pubs e danceterias, para encontrar com a Fran, pois tinha combinado de dormir na casa dela.
A dona Franciani chegou no Tample Bar só às 23h45min. Ou seja, deu tempo de entrar em outros lugares para ver qual estava mais animado. Foi muito divertido, pois o pessoal daqui tem costumes muito estranhos. Tem gente que vai para festa fantasiado, com roupa igual no estilo "par de vaso", tem de tudo. É muito engraçado. Numa das festas, dentro de um Hotel, eu vi algo inusitado enfeitando a porta do elevador, era a "Mona Lisa" na onda irish, mostrando a bunda. Digo "onda Irish", pois as mulheres daqui acham que é muito fashion sair para balada com mini saia e sem calcinha. Depois são as brasileiras as mulheres fáceis. Fiquei muito feliz, pois nas andanças nos bares achei muitas moedas no chão, quase dois euros.
O Henrique foi embora cedo, eu e a Fran acabamos ficando no Turk's Head. Conhecemos um pessoal Francês e ficamos conversando com eles, treinando o inglês. Já eram quinze para as quatro horas, muito tarde, pois as festas por aqui terminam por volta de 2h, fomos convidados a nos retirar com a "boa educação irih": ESTAMOS FECHANDO, VÃO EMBORA! Até eu e a Fran caminharmos até a parada do ônibus já passava das 4h, horário que passava o último ônibus da noite...
Tivemos que ficar esperando na rua até às 7 horas da manhã. A nossa sorte que a Fran encontro um amigo que voltava do trabalho num Pub no caminho, e ele esperou até as 6 horas com agente. Lá por umas 5 horas, eu estava louca de fome. Fui num fest food, um dos poucos abertos, e quando eu estava quase termiando de comer, um dos seguranças disse carinhosamente, temina de comer de uma vez porque eu preciso dormir! Coisas que só acontecem por aqui! Assim que eu saí de lá e me deparei com o frio da rua, senti contade de ir no banheiro, dão deu 5 minutos que eu tinha saído, eu bati no vidro para pedir para usar o banheiro... Doce ilusão, simplesmente os funcionários do lugar me iginoraram, alguns estavam comendo e outros fazendo a limpeza do restaurante. Bati uns 10 min insistentemente no vidro e nada, eles olhavam para mim e diziam, já fechamos!
Tentei ir no banheiro do Mc Donald's que é do lado, um funionário pelo menos se deu ao trabalho de ir ver o que eu queria, mas mesmo quase que emplorando não rolou. Desepcionada e com a bexiga quase explodindo, lembrei do Burger King. Ainda estava aberto, então entrei e nem perguntei nada olhei rapidamente e vi que o banheiro só podia ser no andar de cima, pois não tinha nenhuma indicação. Os funcionários começaram a chamar por mim, e eu apertei a "tecla ignore" e continuei. Até que a Fran gritou para mim, tem um banheiro aqui embaixo. Eles tembém estvam fechando, mas eu não queria saber, precisava ir. Qualquer coisa, dá para dar a desculpa de que eu não falo inglês e não entendi que era proíbido rsrsrsrs
Quem me conhece sabe que quando eu estou com sono, eu apago, em qualquer lugar, eu disse qualquer lugar. Nós ficamos desoladas em saber que o ônibus seria só as 7h, e eu estava durmindo em pé... Tinha cochilos breves e prolongados, nos prolongados quase caí de cara no chão. A Fran estava muito preocupada comigo... rsrsrs Ele disse que nunca tinha visto algo igual.
Hoje, sábado, acordei no início da tarde na casa da Fran, passei em casa só para me jogar uma água, colocar o uniforme e ir trabalhar. Nossa, estava muito cansada! Daí falei para mother Paula que hoje a noite não ia rolar a "saída para dançar", pois estava muito podre. Quando voltei do trabalho, ela estava em casa. Perguntei porque e ela disse que iria só eu e ela, daí me bateu um remorso... Mas eu realmente não tinha pique para ir com ela hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário