Have a look, I have news!

domingo, 23 de março de 2008

A saga do secador de roupas...

Andava preocupada, pois não fazia ideia do que ia fazer com a minha roupa suja, embora a Paula já tivesse me pedido algumas vezes por elas. Mas só em imaginar que as minhas roupas fossem ter o mesmo destino que as dela.... Espalhadas por todos os cantos da casa, misturadas com limpas, sujas e coloridas, ou espalhadas pelo chão, pelo balcão da cozinha, no sofá onde a Lessie dorme... Eu desistia da ideia.

Foi então que um casal da minha escola, que mora por aqui há uns 5 meses, comentou que comprou um secador de roupas logo que chegou aqui e colocou no quarto em que eles dormiam, em frente ao aquecedor, e que as roupas secavam bem. Eu já vinha secando a minha tolha de banho e calcinhas no aquecedor, mas as roupas sujas estavam se acumulando...

Nos dias seguintes fui a caça de um. Depois de muito procurar achei um igual ao da foto por 10 euros. Encontrei outros menores, mas bem mais caros... Então passei o dia com aquele trambolho. Como ele estava embalado com um plástico, era horrível para carregar. Depois da aula, fiz um lanche, para variar, no Mc Donald's, com a turma de brazucas (Cris, Ivi e Henrique), eles deram uma mão para carregar a porcaria do secador, e revezamos um pouco o peso. Mas como moro mais longe que todo mundo e pego o Luas no outro extremo do centro, tive de me despedir deles e da ajuda na metade do caminho.



E quando estava andando com aquilo pelas ruas, batendo em algumas pessoas, pois é muito comprido, um homem percebeu a minha dificuldade em carregar a porcaria e me ofereceu ajuda. Eu estava tão podre que não pensei duas vezes e já atirei o secador de roupas nos braços dele e respirei aliviada. O nome dele é John, é um professor de História da Irlanda na Universidade Trinity, tem uma cara de professor de física, e como todo irlandês.... Tem dentes muito feios. Ele usa uma ponte, acho que não tem uns três dentes na frente. E é novo para isto...acho que no máximo uns 40 anos. É impressionante como as pessoas não cuidam bem dos dentes. Mas ele é muito legal, engraçado e foi muito gentil, levou o secador para mim até o ponto do Luas. trocamos e-mails. O meu esforço pelo menos me rendeu um amigo irlandês para treinar o inglês.

Quando cheguei em casa, tive de explicar a minha compra para Paula, afinal era muito grande para esconder.... Eu gentilmente disse para Paula que ela não se preocupasse com a minha roupa, pois eu gostava muito de lavar eu mesma e que preferia que ela me mostrasse como a máquina de lavar funcionava, e mostrei o secador que havia comprado, pois não queria incomodá-la. Ele disse que tudo bem, mas deu risada, pois achou muito grande para eu usar no meu quarto. Contei para ela do John e ela achou bem legal eu ter conseguido me comunicar com ele.

Agora, todo fim de semana eu vou poder lavar as minhas roupas. Ele ocupa quase todo o meu "enorme" quarto, mas de um dia para o outro as roupas secam.É bem prático, pois quando não estou usando eu o fecho e coloco escorado no pé da minha cama.

Nenhum comentário: